Sex - 22/06
27º 15º 17:16
Guaíra - SP

Homenagem merecida!

Editorial
Guaíra, 9 de junho de 2018 - 07h30

 

 

 

 

 

 

Ontem, o Centro Municipal de Qualificação recebeu definitivamente o nome de “Centro de Qualificação Municipal Neusa Correa Longo”.

Uma homenagem mais do que merecida! Dona Neusa foi uma cidadã guairense, que de posse de suas habilidades para trabalhar com os cabelos, fez muito mais do que cortar, tonalizar, arrumar e embelezar! Tudo com muito carinho e dedicação. Foram anos e anos trabalhando em pé, em um salão, dentro de sua casa, aproveitando uma das salas de seu próprio lar.

Quem a conheceu como profissional e como ser humano sabe muito bem que esta homenagem foi muito bem recebida, não somente pelos familiares, mas para a população em geral. Perdeu-se no tempo o número de noivas que dona Neusa arrumou para o grande dia!

Dentre as inúmeras qualificações dela, havia uma em particular que para realizá-la era preciso de muito capricho e muita paciência: Dona Neusa fazia perucas!

Essas perucas não eram confeccionadas da noite pata o dia. Eram precisos tempo e calma! Os fios eram costurados, literalmente, em uma máquina de costura, mechinha por mechinha. O mais importante eram as destinatárias das tais perucas: invariavelmente eram pacientes do Hospital de Câncer de Barretos, que hoje se chama Hospital do Amor. Por este motivo, por dar mais alento para as pessoas que eram acometidas com a queda de cabelo por força dos medicamentos, Dona Neusa foi pauta de uma merecida matéria na televisão.

Ontem, Dona Neusa recebeu justa homenagem do Poder Público e agora seu nome ficará ligado ao Fundo Social de Solidariedade, e mais, nunca será esquecida por aqueles que tanto auxiliou com o seu talento e sua determinação.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos