Qua - 17/10
32º 22º 18:06
Guaíra - SP

Intervenção!!!

Editorial
Guaíra, 4 de outubro de 2018 - 11h04

Quando se ventilou a proposta de se fazer uma “Intervenção” na nossa Santa Casa, muitas pessoas arrepiaram até os cabelos dos braços!

Temos ainda um conceito embutido no nosso conceiturário de que “Intervenção” é uma atitude negativa. Lembram quando falaram que a Polícia Federal iria “intervir” no Estado do Rio de Janeiro? Logo se pensou: “a coisa deve mesmo estar muita feia por lá”.

Com a nossa Santa Casa o sentimento foi o mesmo! Pensa-se que fazer uma “Intervenção” olhando  pelo lado negativo.

No entanto não é!

Ela – a Intervenção – pode ser positiva uma vez que  se pretende apurar os fatos – todos eles – que levaram a bancarrota do nosso único hospital.

Se for puxando o fio da meada, Marcio Bento – que foi apresentado como interventor – vai ter muito trabalho! Capacidade e conhecimento não faltam ao Marcio Bento! Talentoso e inteligente, vai se afundar num mar de papéis, até separar o joio do trigo e chegar a um denominador comum.

O sentimento da sociedade civil é que o interventor consiga fazer esta análise dos documentos e – se existirem culpados, desvios, superfaturamentos, mal entendidos, que sejam apurados. O ralo não deve passar despercebido aos olhos de quem entende e está acostumado a lidar com as notas, os pagamentos e os repasses!

Solidarizamos-nos ao Jonas Lelis e toda a sua diretoria que fizeram o possível e o impossível para honrar com o objetivo proposto, colocando até seus nomes de família e seus patrimônios em risco para não deixar chegar onde chegou. Arrecadaram em doações, na credibilidade que têm, mais de 400 mil para a Santa Casa em pouco mais de 1 ano de gestão.

Desejamos ao Marcio Bento toda serenidade do mundo para que ele detecte, com tranquilidade, com calma e paciência o ponto desajustado porque sabemos que há nomes e siglas partidárias e de grande peso nesta empreitada.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos