A Justiça tarda, mas não falha!

Editorial
Guaíra, 21 de fevereiro de 2018 - 11h53

Este ditado popular “A justiça tarda, mas não falha” não se aplica à Justiça de nossa cidade! No caso em questão, do DEAGUA, a Lei não tardou e nem falhou!

No ano de 2015, todos nós ainda trazemos na memória, o então prefeito em exercício, reajustou a tarifa de água em 57,2%. Foi uma gritaria geral. A vereadora Dra. Bia Junqueira, fazendo-se valer a sua posição de representante do povo guairense, posicionou-se a favor do contribuinte e, seguindo pelos intrincados caminhos da Lei, conseguiu que agora se revertesse o tal reajuste.

Assim, ficou decidido pelos excelentíssimos juízes que a taxa cobrada indevidamente tem que ser devolvida.

Acontece que todos nós sabemos que a Prefeitura e, por extensão, o DEAGUA não estão nadando em dinheiro. Mesmo porque o departamento de água de nossa cidade teria que refazer o cálculo de “todas” as contas que tiveram suas tarifas cobradas a maior. Assim, a própria autarquia se propôs a ressarcir o contribuinte fazendo uma “compensação”  os valores que já foram pagos.

Lucas Fronner, Diretor do Departamento, apresentou à juíza um plano de devolução compensando os usuários em 14 meses – o mesmo período em que os valores foram cobrados indevidamente, considerando que o Decreto do reajuste ocorreu em 31 de dezembro 2013 e o decreto legislativo sustando-o ocorreu em 05 de fevereiro de 2014.

De qualquer forma, a população de Guaíra deve estar satisfeita, é sempre muito gratificante sentir que a justiça foi feita.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente