O incrível brasileiro!

Editorial
Guaíra, 15 de junho de 2018 - 10h06

 

 

 

 

 

 

Quantas vezes vimos e ouvimos dizer que o brasileiro teria que ser estudado pela Nasa tal a sua criatividade e inventividade?!

É bem verdade que ele cria atitudes inusitadas para sair das situações adversas em que se encontra, para continuar vivendo num país cheio de desigualdades.

Acontece que ontem (14) teve início a copa do mundo de futebol. Muitos brasileiros realmente pararam para assistir a abertura, que é sempre muito emocionante. Mas, convenhamos! O entusiasmo não é mais o mesmo!

Algumas repartições públicas de nossa cidade vão se adequar aos horários dos jogos, principalmente naqueles em que a seleção canarinho entra em campo.

Aí é que entra a contradição do nosso povo: como é possível que o Brasil pare para ver um jogo, feche portas do comércio, de repartições públicas, quando não tivemos coragem de paralisar a fim de dar um maior apoio à greve dos caminhoneiros? Tivemos a maior oportunidade de fazer valer a nossa força, a nossa vontade, mas todos nós sabemos muito bem no que deu: a gasolina ainda continua a ser vendida nos postos a mais de R$ 4,00 o litro.  Não tivemos coragem suficiente para fazer valer a nossa força!

Agora vamos nos emocionar com o hino nacional cantado pelos onze jogadores – que ganham milhões diga-se de passagem – mas não fomos capazes de entoar o nosso hino em favor de nós mesmos.

Realmente, o brasileiro precisa ser mesmo estudado, ou então precisa de mais escola, de mais instrução, de mais exemplos, para aprender o valor de sua cidadania!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente