O que pensa Gilmar Mendes

Editorial
Guaíra, 15 de dezembro de 2017 - 14h08

Um dos integrantes mais polêmicos do Supremo Tribunal Federal e alvo de intensas críticas nas redes sociais (tanto por direitistas e esquerdistas), o ministro Gilmar Mendes se pronunciou de modo contundente sobre o processo que envolve o julgamento do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva durante viagem a Washington, capital dos Estados Unidos da América.

Vale lembrar que Lula foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, em se tratando de um processo em que adquiriu um imóvel por meio de recursos ilícitos dos cofres públicos da maior estatal brasileira; a Petrobras.

Com a tramitação do processo que envolve o ex-mandatário, Gilmar Mendes afirmou enfaticamente o que pensa sobre o caso, assegurando que o fato de o julgamento de Lula estar agendado para 24 de janeiro no Tribunal de 2ª instância, que poderá confirmar ou reformar a condenação proferida por Moro contra o petista, traz “segurança jurídica” ao Brasil.

O ministro foi ainda mais longe ao considerar que o TRF-4 de Porto Alegre tem julgado com rapidez os inquéritos provenientes da Operação Lava Jato e que o caso de Lula não foge do padrão. Mendes afirmou que acredita ser extremamente positivo e de grande responsabilidade institucional que uma decisão seja tomada em um tempo considerado adequado, para que se possa evitar qualquer quadro de insegurança.

Se, por um lado os que se dizem trabalhadores – mas que não trabalham – estão sendo mobilizados pelo José Dirceu para “invadirem” Curitiba no dia 24 de Janeiro, do outro a Polícia também está alerta sobre a tal manifestação.

Vai ser uma “guerra” civil.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente