Seg - 22/01
32º 21º 08:14
Guaíra - SP

Os frutos estão chegando

Editorial
Guaíra, 11 de Janeiro de 2018 - 09h53

Ainda não estamos na estação do ano em que nascem os frutos. A bem da verdade, após o advento das irrigações, não existe mais estação propícia para isto ou aquilo.

Assim sendo, aquela velha história que muitos de nós aprendemos na escola, que ensinava que verão é a época do sol, inverno do frio, primavera das flores e outono dos frutos, há muito caiu por terra. Hoje não é mais bem assim.

Mas o que queremos enfatizar não é a vinda dos frutos comestíveis, que colhemos das árvores, mas aqueles que fazem nascer estradas, prédios, reformas e todos os eteceteras que colaboram para a melhoria da vida das pessoas.

Assim, nossos vereadores, com as demais autoridades do município, estão se mobilizando junto às suas lideranças lá das esferas superiores – principalmente do Estado de São Paulo – para promoverem as transformações necessárias ao melhor conforto do cidadão guairense.

Os frutos estão chegando em forma de mais cursos para nossos jovens, que não precisarão enfrentar, todos os dias, os perigos das rodovias. Nossos jovens podem estudar aqui mesmo.

Estão vindo também as estradas. A estrada da Mata, antiga reivindicação dos prefeitos parece que agora sai da burocracia para a realidade. Nossas autoridades estão usando a sua força política para pedir, reivindicar e mostrar a necessidade de se olhar para Guaíra com maior carinho.

A UPA, tão cantada em verso e prosa também será avaliada e poderá ser melhor aproveitada em benefício da população.

O ano de 2018 já desponta, neste primeiro mês, com um aceno de uma lista de melhorias para nossa Guairinha. Esforço das nossas lideranças: Zé Eduardo, Renato Moreira e vereadores que não têm mais tempo para a politicagem tão desnecessária em cidades como a nossa.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos