Perigo à vista!

Editorial
Guaíra, 27 de julho de 2018 - 09h20

 

 

 

 

 

 

Quando o assunto envolve a saúde das pessoas, há um frêmito que invade – naturalmente – toda a população.

Primeiro foi a invasão de escorpiões que acabou matando várias crianças nos mais diversos pontos do nosso Estado, incluindo aí da nossa região. Esta situação deixou e ainda deixa os pais apavorados, porque o artrópode é sorrateiro e se prolifera assustadoramente.

Agora, somos assolados com a notícia – oficial – que a morte do jovem Fabrício da Silva Faria, de 20 anos, foi motivada pelo vírus da gripe H1N1. Este foi o primeiro óbito, mas existem ainda casos suspeitos em nossa cidade. Em Barretos foram dois óbitos.

Para proteger a população existem vacinas! Nossos postinhos foram abastecidos com vacinas suficientes para atender o público de risco, ou o público-alvo, que eram os portadores de doenças crônicas, gestantes, profissionais da saúde, professores, mães amamentando, crianças menores de cinco anos. Depois de serem oferecidas sistematicamente para estes grupos, as doses remanescentes foram apresentadas para a população.

Assim, como somente as vacinas restantes dessas campanhas foram oferecidas para os munícipes, estas foram em número insuficiente nos postinhos para imunizar aqueles que – a bem da verdade – só trataram de se proteger depois que houve a notícia de que havia, supostamente, pessoas com o vírus H1N1 em nossa cidade.

Enquanto não se vacinam, é bom usar e abusar o álcool gel nas mãos, evitar lugares abafados com muita gente e aos primeiros sintomas, vômito e diarreia, procurar atendimento médico!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente