Dom - 24/06
28º 19º 15:55
Guaíra - SP

Por que o projeto da Área Azul não sai?

Editorial
Guaíra, 7 de junho de 2018 - 09h46

 

 

 

 

 

Esteve, no ano passado, em trâmite na Câmara dos vereadores o processo de implantação da esperada Zona Azul; uma providência antiga esperada – ansiosamente – pelos usuários de carros que necessitam estacionar seus veículos para proceder algum serviço no nosso centro comercial.

No horário de pico, assim que os bancos abrem suas portas, fica praticamente impossível se estacionar nas cercanias dos mesmos.

Assim, esta Zona Azul já estava sendo esperada há tempos, com o intermédio do Departamento Municipal de Trânsito e Departamento Financeiro.

No projeto original estava previsto que o estacionamento rotativo abrangeria o quadrilátero da rua 8 à rua 12 entre as avenidas 15 e 9. Apenas nas avenidas 11 e 13 a zona azul se estenderia até a rua 14.

Para fazer o serviço de orientação e atendimento aos motoristas, cerca de 30 jovens – atendidos pela Sogube – já tiveram uma primeira qualificação sob a orientação do Cabo PM Rossi.

Esta iniciativa conta com a participação de duas importantes parceiras: a Polícia Militar, sempre atenta às necessidades da população; e a ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guaíra), que apoiou a Prefeitura no recrutamento de estabelecimentos que comercializariam os tíquetes da Zona Azul.

Como esta ação não estava prevista no orçamento do município, houve uma análise de um possível remanejamento de recursos a serem empenhados para a realização deste estacionamento rotativo.

Agora, o que será que está emperrando a implantação de tão importante projeto? Se os vereadores já deram o seu aval, só falta mesmo – aos olhos do leigos – proceder a sinalização adequada nas ruas e avenidas que receberão o benefício, não é? Porque, mesmo sendo uma reivindicação antiga dos motoristas e comerciantes, é necessário um trabalho diferenciado nesses locais que também dependem de prazo para ser implantado.

Esperamos uma boa notícia!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos