Ter - 21/08
31º 18º 01:00
Guaíra - SP

Preocupação

Editorial
Guaíra, 13 de Maio de 2018 - 12h33

 

 

 

 

 

 

Depois que a mídia informou que nossa cidade está sendo apontada com um número elevado de câncer, acendeu uma luz amarela na cabeça dos munícipes.

Estas estatísticas são recentes, mas o problema é antigo. Há muito tempo ouvimos falar da incidência desta doença entre os cidadãos de nossa cidade. Agora ela tomou mais visível porque a televisão anunciou.

Não somente a população está preocupada, mas as autoridades também estão. Um vereador levou este assunto para seus pares na Câmara. Assim, uma indicação, apoiada por todos comporta uma solicitação para que o prefeito instaure um estudo mais detalhado que possibilite levar até as causas de tantas ocorrências deste mal no nosso município.

Na primeira vez que este assunto foi ventilado, muitas pessoas se apressaram em apontar a água com principal fator de incidência de câncer. Na ocasião disseram que o uso de inseticidas, de pesticidas, que são usados nas lavouras que circundam Guaíra, com a precipitação da chuva escorrem para os mananciais de água que abastecem o município.  No entanto, tudo isso é uma mera suposição, nada foi confirmado, uma vez que os agricultores e lavradores que fazem uso destes produtos tomam os devidos cuidados, seguindo a regulamentação e a orientação desta área.

Mas, em todo caso é muito bom que se investigue!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos