Quando a população decide!

Editorial
Guaíra, 16 de agosto de 2018 - 07h30

Todas as vezes que a população se depara com um desconforto, com um entrave que atrapalhe o seu direito de ir e vir, esta mesma encontra um jeito – jeitinho brasileiro de ser – para sanar a dificuldade que está atrapalhando seu caminho.

É isso que acontece com o canteiro central do Acesso II, avenida que liga ao Reynaldo Stein. Como não existe uma rotatória para se sair mais facilmente do bairro, achou-se uma solução inadequada: passar por cima do canteiro, retirar uma árvore que estava no caminho e forçar uma passagem para facilitar a vida de quem tem que passar por aqueles lados.

O canteiro já se tornou uma via de acesso. A grama, evidentemente maltratada pelos pneus das conduções, serve agora de caminho a ser seguido. Foi também colocado areia para facilitar a locomoção de quem precisa fazer uma entrega no Bairro, de quem reside nas cercanias, de quem quer sair ou entrar na cidade.

Quando o poder público não enxerga uma solução, a população vê e faz do seu modo, mesmo que seja errado e passível de acontecer algo muito pior ou constrangedor.

O vereador Jorge Domingos ocupou seu tempo nos microfones da Câmara, na última sessão, e detalhou este problema que há muito vem sido citado, sem solução. Várias matérias, aqui mesmo neste jornal, serviram de pauta para alertar esta limitação dos moradores, desde a gestão passada, mas nada foi feito. Inclusive, o mesmo vereador tem passado diuturnamente por aquele local e acredita que não precisa se onerar muito os cofres municipais para se ter uma solução que agrade a gregos e troianos.

Não foi por falta de reclamações, mas quem sabe se agora, sendo uma reivindicação parlamentar, a solução pule de oralidade e passe para a realidade.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente