Ter - 16/10
33º 21º 00:06
Guaíra - SP

Santa Casa – mais um capítulo!

Editorial
Guaíra, 6 de Março de 2018 - 08h31

A população de nossa cidade acompanhou atentamente as notícias vindas da reunião feita entre a Santa Casa e a imprensa! Todos nós sabemos que as Santas casas do Brasil estão passando por dificuldades e, por aqui, a “coisa” não é diferente!

O que diferencia nosso hospital dos demais é que a atual diretoria é eminentemente responsável, séria, com uma vontade enorme de sanar as dificuldades encontradas.

Muitos de nós queríamos uma “caça às bruxas” ou seja, que fosse feito um levantamento minucioso e que a população tomasse conhecimento das causas que motivaram a nossa Santa Casa ter chegado até esta situação lamentável em que se encontra.

Acontece que o presidente da provedoria do hospital, o empresário Jonas Lellis, informou que o déficit deixado ou seja, a dívida deixada pela administração anterior, está sob a competência do Ministério Público para apontar os culpados e puni-los devidamente.

À diretoria atual, segundo o provedor, cabe gerir os seus gastos do momento e procurar criar condições de ir sanando o déficit aos poucos. Para tanto, Jonas e sua diretoria não estão esperando cair do céu: já programaram um leilão de gado, fizeram um empréstimo no Banco do Brasil, estão entrando em contato com os Deputados e vão levar a real situação para os vereadores. Pleiteia também aqueles 3 milhões do DEAGUA, como projetou o vereador Dr. Cecílio José Prates, e a venda do prédio do Pronto Socorro.

A população também não está alheira. Está contribuindo através das contas de águas e já se vê algumas entidades, clubes de serviço e grupos – como os Muçulmanos, por exemplo – de nossa cidade, através das redes sociais, se mobilizando para conseguir minimizar as despesas do nosso hospital.

Como se nota, em uma provedoria, quando tem credibilidade, as mãos vão se juntando naturalmente em torno de um objetivo maior. Jonas Lellis e sua diretoria não estão sozinhos!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos