Torcer ou não torcer, eis a questão!

Editorial
Guaíra, 19 de junho de 2018 - 10h35

 

 

 

 

 

Que o brasileiro anda muito desanimado com a Copa do mundo está evidente por todos os lados. Não há muitas ruas pintadas, poucas bandeirinhas tremulando nos carros, poucos enfeites e até pessoas vestidas com a camisa amarelinha são raras.

Isto é o resultado de uma insatisfação contra a atual conjuntura do país, contra os políticos e, por fim, acaba respingando na nossa seleção.

A Copa do mundo acontece de quatro em quatro anos! A FIFA sempre revestiu este acontecimento com muita pompa e com um alto padrão tanto no transporte, na alimentação, nas acomodações luxuosas e confortáveis, independentemente das condições econômicas de cada país.

Agora, querer comparar o salário do Neymar com as pessoas que estão sendo mal atendidas nos hospitais, sentadas em cadeiras ao invés de camas, deitadas ao chão, não tem sentido! Não tem como misturar as duas situações.

Qual é a culpa dos nossos jogadores – que sabemos que têm mesmo um salário fora do normal – com a roubalheira que acontece em Brasília? Lá sim, na nossa Capital, são feitos planos, falcatruas, desvios e corrupção a céu aberto que poderiam minimizar o sofrimento dos brasileiros. O que podem fazer nossos atletas? Alguns até contribuem em muito com instituições, mas não são eles que fazem as Leis! Não foram eles que instituíram as contravenções e as malas de dinheiro!

Assim, querer ou não torcer pela seleção brasileira é uma opção de cada um! Mas creditar aos jogadores as nossas mazelas já é demais!!!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente