Qui - 24/05
27º 11º 12:42
Guaíra - SP

Tragédia anunciada

Editorial
Guaíra, 10 de Maio de 2018 - 10h07

 

 

 

 

 

 

Na manhã desta terça-feira, uma árvore do Parque Maracá, bem próxima das residências dos moradores do Bairro, pegou fogo!

A providência divina não deixou que as consequências deste princípio de incêndio fossem maiores do que um grande susto, mas deixou alguns alertas: primeiro, se fosse outro mês (de Agosto, por exemplo) onde as gramas estão secas e há mais ventos, o fogo poderia ter-se alastrado e aí ninguém poderia mensurar os estragos. Segundo, não temos um Corpo de bombeiros disponível, nem para pequenos incidentes. Terceiro, o caminhão pipa que ficava estacionado nas dependências da Guarda Municipal já não se encontra mais por lá, por motivos ignorados.

Enfim, se houvessem os antigos “Fiscais da Praça” que faziam ronda diuturnamente, não haveria estes incidentes, não haveria pessoas danificando o Patrimônio Público e muito menos pessoas que usam o Parque Maracá para fazer uso de bebidas alcoólicas e afins, constrangendo os moradores das cercanias.

Outro ponto é a falta de banheiros!  As famílias (como aconteceu no último final de semana) se organizam para passar o dia no Parque: trazem fogões, isopores, cadeiras, mesas e suas crianças!

Muito gratificante passar o dia todo em contato com a natureza, bebendo e comendo, se divertindo com músicas dos aparelhos de som, no entanto, nosso Parque ainda não oferece estrutura para isso, nem lixeiras suficientes e muito menos banheiros. Os terrenos baldios, que ainda existem por ali, servem de sanitários de forma precária e sem qualquer higiene.

Ninguém é contra uma reunião familiar. Ninguém é desfavorável a ocupação do nosso Parque pelas pessoas de bem da nossa cidade.  No entanto, é preciso dar condições para que isso aconteça de um modo mais racional.  É incabível deixar restos de carvão, de garrafas e sacolinhas nos pés das árvores e o cidadão ter que fazer suas necessidades atrás dos carros!

Com a palavra nossos vereadores!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos