Seg - 16/07
29º 16º 01:57
Guaíra - SP

Educação SP recebe até amanhã inscrições para o Bolsa Universidade

Geral
Guaíra, 14 de Março de 2017 - 08h14

Estão abertas mais de 3 mil vagas em todo o Estado; Secretaria custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00

A Secretaria da Educação de São Paulo recebe até amanhã (15) as inscrições de interessados ao Bolsa Universidade na região de Barretos. Nesta primeira chamada do ano, são 3.771 vagas para estudantes de diferentes áreas, incluindo saúde, cultura, esporte e trabalho. Os aprovados têm 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00 custeados pelo governo paulista. Em contrapartida, devem atuar aos fins de semana (sábado ou domingo) em uma das unidades da Escola da Família.

Para concorrer a uma das vagas do Bolsa Universidade, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Secretaria; não ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento; e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas. O cadastro deve ser feito no site.

A proposta é que os universitários participem de ações para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e também auxiliem o trabalho dos voluntários nas oficinas. Todos são supervisionados de perto pelos professores e coordenadores das unidades.

Além da inscrição online, é preciso apresentar na Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento. Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos