Seg - 19/11
24º 21º 22:28
Guaíra - SP

Eleitor com deficiência pode transferir o voto para uma seção com acessibilidade

Prazo para a transferência temporária vai até 23 de agosto

Cidade
Guaíra, 28 de julho de 2018 - 07h34

 

 

 

 

 

O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que deseja votar em seção com acessibilidade, nas Eleições 2018, pode solicitar a transferência temporária de seção eleitoral até 23 de agosto. Esta é mais uma oportunidade para quem perdeu o prazo da transferência definitiva votar em local adequado às suas necessidades.

Para solicitar a alteração, o eleitor deverá ir ao Cartório Eleitoral do município, localizado na Avenida 13 nº 512, Centro, e requerer a habilitação, apresentando documento oficial com foto. A habilitação é válida somente para os locais dentro da cidade de votação da pessoa.

O eleitor pode requerer a transferência apenas para o primeiro turno (7 de outubro), apenas para o segundo (28 de outubro) ou para ambos. O eleitor transferido temporariamente não poderá votar em sua seção de origem.

A mudança só vale para as Eleições 2018. Quem tiver interesse em alterar o local definitivamente deve ir ao cartório, a partir de 5 de novembro, e levar documento oficial com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título de eleitor, caso tenha.

Seções com acessibilidade

As seções com acessibilidade oferecem infraestrutura adequada às necessidades dos eleitores com deficiência, como rampas de acesso, largura das portas adequada a cadeirantes e banheiros adaptados. Para o eleitor cego, é disponibilizado fone de ouvido em todas as seções acessíveis.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos