Seg - 21/05
22º 19:19
Guaíra - SP

Eleitor guairense que ainda não fez, deve realizar o cadastro da biometria

O prazo termina no dia 09 de maio, retornando aos cadastros somente depois das eleições, em novembro

Cidade
Guaíra, 30 de Janeiro de 2018 - 07h28

Com a aproximação das eleições, a Justiça Eleitoral de Guaíra continua convidando os eleitores, que ainda não fizeram, para realizarem o cadastro obrigatório da biometria na sede do Cartório Eleitoral da cidade, localizado na Avenida 11, nº 885, entre as Ruas 18 e 20.

Para isso, é necessário fazer um agendamento antes, ou pelo site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br), ou no próprio cartório.

O prazo termina no dia 09 de maio, retornando aos cadastros somente depois das eleições, em novembro. Para quem tiver dúvida se já participou do procedimento, basta checar no título eleitoral mais recente se consta a expressão “Identificação Biométrica”.

Quem ainda não tem título eleitoral e irá tirá-lo pela primeira vez também pode procurar o órgão. Pessoas com 16 anos já podem se cadastrar. Para todas as ações, o eleitor deve levar algum documento oficial com foto, como RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Reservista para os homens (para 1º título), CNH, etc. A CNH só não será válida para o primeiro título, contudo, para as demais operações (transferência, revisão e segunda via), será aceita. Devem levar também o CPF (se houver), o título eleitoral (se houver) e um comprovante de residência em nome da pessoa, dos pais, do cônjuge, etc.

Para eleitores que necessitam alterar o nome, precisam levar o RG atualizado ou a certidão de nascimento ou casamento respectiva. Homens entre 18 e 45 anos completos até 31/12/2017, também precisam apresentar um comprovante de alistamento militar.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos