Qua - 19/12
32º 22º 03:29
Guaíra - SP

Elynês questiona recursos da balança municipal e aponta problemas com lixo no local

Geral
Guaíra, -

A vereadora destacou a situação dos detritos que estão jogados juntamente com resíduos de construção civil

Na última sessão ordinária, de 10 de outubro, a vereadora Elynês Antonelli, que substitui a Dra. Bia Junqueira no Legislativo, afastada por problemas de saúde, destacou algumas situações que a Balança Municipal vem enfrentando.

Através de requerimento, a parlamentar solicitou informações da prefeitura para saber os valores arrecadados com as pesagens realizadas no local e o destino dos recursos.

No documento, Antonelli questiona: “Qual o valor arrecadado com a taxa cobrada nas pesagens realizadas na Balança Municipal nos exercícios de 2016 e 2017? Qual o valor destinado anualmente para a manutenção da Balança Municipal?”

Segundo Elynês, os questionamentos são para esclarecer à população, já que o próprio público está precisando de uma reforma completa.

Em contato com a secretaria de Agricultura, a vereadora obteve algumas respostas. “Há sim um projeto de restruturação da balança, que o secretário Rafael Granner Lelis está fazendo junto com o Galpão do Agronegócio. Quero poder ajudar a conseguir verbas para que possamos concretizar isso. O local precisa dessa reforma”, expôs durante seu pronunciamento.

LIXO

Outro ponto elencado pela edil são os problemas com o acúmulo de lixo atrás da Balança Municipal. De acordo com ela, era para ser um depósito apenas de resíduos de construção civil, mas não houve respeito ou cuidados e agora a área está repleta de detritos domésticos.

“Era para ser apenas resíduos de construção e hoje tem até lixo. Tem um projeto da Cetesb que pode revitalizar, mas esses detritos irregulares não deixa. Temos que rever urgente isso, porque a cada dia que passa está mais feio”, ressaltou Elynês.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos