Qua - 17/10
32º 22º 02:33
Guaíra - SP

Em jantar para associados e familiares, APPLEG elege nova diretoria

O encontro nomeou para presidente da entidade, Gabriel de Andrade, ao lado do vice Ronaldo Tarcísio Bento do Prado

Cidade
Guaíra, 3 de julho de 2018 - 13h27

Na noite desta última quinta-feira (28) ocorreu a posse da nova diretoria da APPLEG (Associação dos Pequenos Produtores de Leite e Horticultores de Guaíra), acompanhado de um belo jantar, no restaurante Kaipirão, situado na rua 10.

O encontro, que reuniu dezenas de pessoas, parentes dos integrantes do grupo e pequenos agricultores familiares, nomeou para presidente da entidade, Gabriel de Andrade, ao lado: do vice, Ronaldo Tarcísio Bento do Prado; do primeiro-secretário, Laércio Lourenço Lelis; do segundo-secretário, Ricardo Menezes Leite; da primeira tesoureira, Maiara Cristina Bonifácio dias de Oliveira; do 2º tesoureiro, Ricardo Zampieri; do conselheiros fiscais Kendi Yoshimura, Maurício Rarumi Asa e José Marciano Vieira e dos suplentes Paulo Henrique Luiz da Silva e José Mário Ferreira Filho.

A APPLEG é a ponte entre a prefeitura e os pequenos produtores; um projeto que ajuda na valorização da agriculta familiar da cidade, além disso, e auxilia para quem vai o produto final, a quantidade exata e o quanto irá lucrar com isso.

“O produtor, quando vende para um mercado, por exemplo, não vai ter uma estimativa de quanto vendeu. Agora, sendo um associado, iremos direcioná-lo para quem vai e a quantidade certa, com isso, se evita desperdícios”, disse Cleide Aparecida Bonifácio de Andrade, colaboradora da entidade.

Atualmente, os lavradores guairenses fornecem todas as mercadorias que produzem em suas próprias terras, através da instituição. Com isso, as escolas utilizam sempre verduras e alimentos frescos na produção da comida oferecida para os alunos.

“Temos que gastar 30% da verba com a agricultura familiar, que no caso é o pequeno agricultor. Hoje em dia, usamos todo o recurso no nosso próprio município. Isso é algo positivo, pois os produtos são frescos e de qualidade. Além disso, movimenta a economia da cidade”, discorreu Cinira Penasforte, nutricionista e chefe da Central de Alimentação e Merenda Escolar.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos