Dom - 22/07
29º 15º 21:09
Guaíra - SP

Em parceria com clínica, AAAG realiza castrações a preços populares

Geral
Guaíra, 8 de agosto de 2017 - 10h51

O projeto ‘Quem Ama Castra’ consiste em cirurgias a preços populares realizadas através da técnica do gancho

Preocupados com o aumento de animais errantes nas ruas da cidade, protetores da Associação Amigos dos Animais de Guaíra, em parceria com uma clínica conveniada, iniciaram o projeto “Quem Ama Castra” neste último mês de julho.

Assim, entre os dias 28 e 31, foram realizadas 10 castrações a preços populares. Esta ação só foi possível graças à parceria firmada, que ocorreu após consulta prévia sobre a viabilidade de realização de cirurgias com preços acessíveis aos órgãos competentes, sendo eles CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e ao Departamento Jurídico da AAAG, o qual responde Dr. José Vicente Lopes do Nascimento.

Após a devida orientação quanto às questões burocráticas, foram encaminhados ofícios aos departamentos de zoonoses e também Vigilância Sanitária (prefeitura), para que os mesmos estivessem cientes da concretização do trabalho.

“O projeto ‘Quem ama Castra’ consiste em castrações a preços populares que são realizadas em clínica particular, devidamente estabelecida no município, o qual a profissional responsável utiliza a técnica do gancho; a questão da técnica utilizada é primordial para Associação, uma vez que o objetivo do trabalho é atender famílias de baixa renda e protetores individuais, que por vezes com maior número de animais sobre os seus cuidados, têm poucos recursos para pós operatórios complexos”, destaca a diretoria da entidade.

A técnica do gancho é uma cirurgia pouco invasiva de pós-operatório mais rápido e tranquilo, dessa forma, torna possível a castração de animais que vivem nas ruas do município. “Além de propiciar que tutores tenham condições de custear a cirurgia de seus pets, parte do valor arrecadado é convertido para AAAG. Com esses dois dias de castração, recebemos a cirurgia de três animais de rua e/ou adotados”, completa.

Com a boa aceitação do projeto, o mesmo será repetido durante todo o mês de agosto, as segundas e terças, no período da tarde, já que o governo municipal ainda não iniciou o processo de castração gratuita.

“Aqueles que tiverem interesse, entrem em contato através da página do face da Associação Amigos dos Animais de Guaíra ou pelo WhatsApp dos responsáveis pelo agendamento nos números (17) 99701-5939 ou (17) 99156-4065”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos