Dom - 22/07
29º 15º 23:10
Guaíra - SP

Em reunião, sindicato pede aumento de ganho real aos servidores públicos municipais

Geral
Guaíra, 11 de Março de 2017 - 07h49

O SindServ apresentou uma lista de reivindicações que já passou pela mesa de vários prefeitos, sem grandes conquistas. José Eduardo se mostrou solícito a estudar as causas, mas pediu o comprometimento dos funcionários com produtividade e eficiência

MATERIA 2 (1)a MATERIA 2 (2)a

No final da tarde desta quinta-feira (09), o prefeito José Eduardo recebeu, em seu gabinete, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para negociações sobre um possível aumento de ganho real aos trabalhadores.

Na oportunidade, o SindServ também apresentou uma lista de reivindicações, com 22 itens, lidos e explicados ao Chefe do Executivo. A imprensa da cidade também participou do encontro.

O debate foi equilibrado, com o presidente do Sindicato, Rodrigo Borghetti apresentando as demandas dos servidores, especialmente no que tange ao reajuste dos vencimentos. A entidade ainda apresentou uma proposta com ganho real sobre a inflação medida pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – um aumento na casa dos 9%.

José Eduardo exibiu as dificuldades financeiras do município e os benefícios que os funcionários da prefeitura já possuem, porém solicitou estudo no Departamento Financeiro e deve apresentar uma contraproposta em uma segunda rodada já marcada para a próxima terça-feira (14).

Durante a apresentação da lista de solicitações, que se arrastam há anos, foi destacado: a realização de concurso para contratação de diretores de escolas e do efetivo da Guarda Civil Municipal; pavimentação do pátio do almoxarifado; ampliação do auxílio alimentação para todos os padrões de salários; bolsa de estudos para servidores e seus filhos; adequação de padrões salariais de acordo com a exigência da função desempenhada; entre outros.

Borghetti explicou que essas demandas já passaram pela mesa de vários prefeitos. José Eduardo se mostrou solícito a estudar as causas e iniciar processo de melhoria para os trabalhadores pedindo, como contrapartida, o comprometimento dos funcionários com produtividade e eficiência, que redunda no melhor atendimento aos cidadãos.

“Temos excelentes servidores. Vamos, dentro das possibilidades, proporcionar as melhores condições possíveis para os funcionários. No entanto, queremos a excelência nos serviços prestados à população”, evidenciou o prefeito.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos