Qua - 17/10
32º 22º 15:18
Guaíra - SP

Empresa que construiria 132 casas da CDHU em Guaíra desiste da licitação

As residências fazem parte das 232 moradias populares conquistadas através do governo estadual para o município

Cidade
Guaíra, 13 de Fevereiro de 2018 - 08h01

Durante a última sessão ordinária da Câmara, no dia 06 de fevereiro, o vereador José Reginaldo Moretti lamentou que a empresa que construiria 132 casas em Guaíra, através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), desistiu de continuar a licitação.

As residências fazem parte das 232 moradias populares conquistadas através do governo estadual para o município, sendo 100 casas com recurso do CDHU e 132 a serem construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida 1.

“Estava tudo certo, até a empresa que ganhou, que se chama Ecovita. Mas, de repente, recebemos a notícia que ela abriu mão e não quis fazer mais. Agora estamos esperando, se é a segunda empresa ou se vai abrir nova licitação”, informou o parlamentar, lamentando o ocorrido. “Parece que enterraram algum bode de cabeça pra baixo porque essas casas não saem. Depois de tudo aprovado, vai construir, aí de repente, a empresa fala que não vai fazer mais. A coisa está feia em Guaíra”, concluiu.

Em nota, a prefeitura explicou que a CDHU realizou um processo licitatório para dar início à construção das 132 residências na cidade – que fazem partes das 232 – entre os conjuntos habitacionais João Vacaro e Fábio Talarico. Porém, a firma vencedora, que também seria responsável por outras centenas de construções em outros município, declinou a licitação e, agora, a Companhia deverá realizar outro processo licitatório, o que adiará em um pouco mais o início das moradias populares em Guaíra.

“Vale ressaltar que o Prefeito José Eduardo frequentemente tem entrado em contato com a diretoria do CDHU e buscado em seu relacionamento político agilizar a construção das mesmas”, afirma a prefeitura.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos