Empresas já podem testar o sistema e Social

Ferramenta será responsável por integrar a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores

O sistema informatizado e Social já disponibilizou o acesso ao ambiente de testes para todas as empresas do País. O objetivo é preparar o setor produtivo para o início da utilização obrigatória da plataforma, que começa em 1° de janeiro de 2018 para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões anuais. A partir de 1° de julho de 2018, o e Social será obrigatório para todos os empregadores do País.

A ferramenta é um projeto conjunto do governo federal e será a nova forma de prestação de informações feita pelo empregador, integrando a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores.

Quando totalmente implementado, o e Social representará a substituição de 15 prestações de informações ao governo – como GFIP, RAIS, CAGED e DIRF – por apenas uma. De acordo com o Comitê Gestor, a implantação do período de testes tem como foco a adaptação das empresas ao sistema e o aperfeiçoamento da plataforma por parte do governo federal.

DÚVIDAS – Para apoiar os profissionais das empresas que terão seu acesso liberado ao ambiente de testes, já está disponível no portal do e Social (http://portal.esocial.gov.br/) o Manual para desenvolvedores, com as diretrizes de uso do ambiente restrito.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *