Sáb - 21/04
28º 16º 18:01
Guaíra - SP

Enoch Garcia Leal abre inscrições para curso gratuito de Espanhol

Geral
Guaíra, 21 de julho de 2016 - 08h05

Há também uma plataforma online, que conta com nove cursos diferentes, incluindo o de idiomas, para alunos e ex-alunos da rede estadual de ensino

Alunos da rede estadual de ensino, interessados em aprender um novo idioma, já podem se matricular nas turmas do 2º semestre dos Centros de Estudo de Línguas. Na Diretoria de Ensino de Barretos há vagas para espanhol, francês, italiano e japonês em três cidades da região.

Na E.E. Enoch Leal, em Guaíra, há vagas de espanhol. Em Barretos, na Escola Estadual Antônio Olympio, estão abertas as matrículas para os cursos de espanhol e japonês. No Centro de Estudos de Línguas que funciona na Escola Estadual Antônio Augusto Reis Neves, em Olímpia, as inscrições para italiano, francês e espanhol também estão abertas.

Durante as aulas é possível fazer uma imersão na cultura do idioma. No curso de japonês da E.E Antônio Olympio, por exemplo, existe a Semana Cultural Hatsuike Ikebana, apresentações e até produção de vídeo.

O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza 3 anos de atividades (ou 80 aulas). A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano (ou 160 aulas). Para fazer a inscrição, basta comparecer em uma unidade de ensino com um documento de identificação. Se o aluno for menor de idade, a orientação é que o cadastro seja feito junto dos pais ou responsáveis.

ONLINE

Além do Centro de Línguas, a rede estadual conta com uma plataforma exclusiva de cursos online. A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) foi criada com a finalidade de oferecer programas educacionais regulares. Atualmente a plataforma conta com nove cursos diferentes, incluindo o de idiomas, para alunos e ex-alunos da rede estadual de ensino.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos