Ter - 24/04
29º 17º 20:08
Guaíra - SP

Entidades de Guaíra recebem kits digitais doados pela Seja Digital

Cerca de 20 conversores e antenas digitais foram doados para a Santa Casa, CRAS II, Centro de Convivência do Idoso e DEAGUA

Cidade
Guaíra, 21 de Fevereiro de 2018 - 12h02

As representantes da Santa Casa, Beatriz Iolanda Mira Rodrigues e Claudiana Freitas Augusto, receberam das mãos da gerente regional da Seja Digital, Daniela Honório, e da mobilizadora social Vera Lúcia Xavier kits que serão colocados nos quartos dos pacientes.

 

O diretor de desenvolvimento, assistência e inclusão social, José Reinaldo dos Santos Júnior, recebeu os Kits das repartições públicas.

A Seja Digital fez ontem (20), a doação de cerca de 20 kits, com conversor e antena digital, para entidades e algumas repartições públicas de Guaíra. Com os equipamentos instalados nos televisores antigos, as pessoas atendidas continuarão assistindo à programação da TV aberta após a data de hoje (21), quando se encerra o desligamento do sinal analógico de TV na região.

As instituições beneficiadas foram: a Santa Casa de Misericórdia e Prefeitura – CRAS II, CCI (Centro de Convivência do Idoso) e DEAGUA (Departamento de Esgoto e Água).

Segundo a gerente regional da Seja Digital em Franca, Daniela Honório, a ação reforça o compromisso da instituição de não deixar ninguém para trás. “Com os equipamentos, elas terão acesso ao sinal digital e vão poder acompanhar suas programações preferidas com som e imagem de cinema. Nós vemos esse trabalho de inclusão como parte de nossa missão”, afirma, destacando que outras entidades de Franca também foram agraciadas.

Por decisão do GIRED, Grupo de Implantação da TV Digital, os canais de TV de Franca e de outras 24 cidades da região estão autorizados a desligar o sinal analógico desde o dia 31/1. O processo se encerra hoje, 21 de fevereiro e após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas da TV aberta, basta verificar se a antena é digital e se o televisor precisa, ou não, de um conversor. Televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor externo para captar o novo sinal.

Famílias de menor renda atendidas pelos programas sociais do Governo Federal têm direito a retirar o kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Para saber se tem direito, acesse o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligue gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos