Seg - 21/05
22º 21:50
Guaíra - SP

Escola Francisco Gomes de Souza retornará suas atividades somente no dia 10

Cidade
Guaíra, 2 de agosto de 2015 - 10h54

materia 3 

O executivo alega o atraso devido ao repasse da verba através do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação)

A prefeitura iniciou as obras para reformar a escola Francisco Gomes de Souza e não conseguiu terminar o processo antes da volta às aulas. Os alunos poderão retornar apenas no dia 10 de agosto. Pais e responsáveis procuraram a redação do jornal O Guaíra nesta semana para reclamar o aviso tardio sobre este ocorrido.

O processo foi viabilizado através de uma verba R$ 500 mil conquistada por intermédio da Deputada Estadual Beth Sahão (PT). O executivo alega o atraso devido ao repasse da verba através do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

“Todo o projeto da reforma estava previsto para terminar em junho, no entanto houve um atraso no repasse do FDE através do Estado de São Paulo, onde a obra ficou praticamente dois meses paralisada. No entanto, retornando no período de férias, podemos afirmar que 60% já foi concluído. Todas as salas do andar superior do prédio já foram totalmente reformadas com a troca de forros, piso e serviço de pintura. Agora na parte inferior as obras estão bem adiantadas, com a substituição do piso do pátio”, disse a diretora da Unidade, Edir Oliveira Silva.

“Quero tranquilizar os pais e responsáveis que devido ao atraso das obras, as aulas em nossa unidade serão iniciadas apenas no dia 10 de agosto, representando assim um atraso de cinco dias letivos. Lembrando que já traçamos o planejamento para reposição de aulas que acontecerá no final do ano. Então pais e responsáveis podem ficar tranquilos que nossos alunos não terão nenhum prejuízo em relação à parte curricular”, concluiu Edir.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos