Qua - 14/11
30º 21º 22:00
Guaíra - SP

Escola Zezinho Portugal é destaque pelo bom desempenho no ENEM 2014

Cidade
Guaíra, 15 de agosto de 2015 - 12h22

A instituição ficou com a segunda posição no ranking da região de Barretos, entre 27 escolas estaduais

 

A E.E. Zezinho Portugal recebeu uma grande notícia essa semana. Pelo bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio de 2014, a instituição foi a segunda melhor colocada nas provas, entre as 27 escolas estaduais do Ensino Médio, pertencentes à Diretoria de Ensino da Região

No ranking estadual, das 15.640 escolas participantes do ENEM 2014, a instituição de Guaíra ficou na posição 2.821.

A direção e coordenação do Zezinho Portugal agradeceu o desempenho dos alunos e professores, que fizeram que com o colégio alcançasse este patamar. “Parabéns a toda a equipe e aos alunos pelo esforço e dedicação, afinal só se alcança o sucesso com muita perseverança e responsabilidade. Este é o caminho!”, afirma a nota.

Neste ano, o levantamento feito pelo Inep trouxe outros indicadores para contextualizar as notas das instituições: permanência na escola, taxas de rendimento (aprovação, reprovação e abandono) verificadas no Censo Escolar da Educação Básica, nível socioeconômico (INSE) e a formação docente.

O Inep afirma que, desde 2009, os estudantes que fazem o Enem têm o desempenho avaliado nas provas objetivas por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI). Na TRI, o foco é no item, como é chamada cada questão, e não no total de acertos. A teoria é o conjunto de modelos que relacionam uma ou mais habilidades com a probabilidade de a pessoa acertar a resposta.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos