Seg - 23/04
28º 18º 08:19
Guaíra - SP

Escolas estaduais de Guaíra passam por reformas para receber os alunos deste ano

Para se matricular em uma das três unidades, basta o interessado apresentar os documentos em qualquer uma das escolas

Cidade
Guaíra, 18 de Janeiro de 2018 - 10h02

A escola Enoch Garcia Leal está realizando reparos em sua estrutura.

As unidades escolares se preparam para receber os alunos em 2018. Apesar de a verba do governo do Estado de São Paulo para a manutenção das mesmas ainda não ter chegado, as escolas de Guaíra, Enoch Garcia Leal, Zezinho Portugal e Dalva Lelis, já iniciaram as pequenas reformas.

“Ainda não recebemos os benefícios do Estado, mas segundo a responsável pela diretoria de ensino, já mandaram informação e em breve receberemos. Esse valor varia entre R$ 7 e R$ 10 mil. Entretanto, já começamos com pintura, troca de vidros, reparos na iluminação e na parte elétrica, serralheria, jardinagem, tudo o que a escola precisa pra ter um início de ano decente para os alunos”, afirma a diretora do Enoch, Cessa Figueiredo Tosta, que espera receber mais de 1.700 estudantes em 2018.

O Zezinho Portugal, que ainda continua com as matrículas abertas e contabiliza mais de 940 alunos, se prepara para pintar sua estrutura, tanto interna quanto externamente.

Já a Dalva Lelis, pretende fazer pintura externa do anexo e das salas de aula, serviços elétricos e hidráulicos e substituir três portas. “Estamos pintando a fachada da escola e fazendo alguns reparos para início das aulas com um saldo do repasse PDDE 2017”, comenta a diretora Conceição Ap. Nicolino.

MATRÍCULAS ABERTAS

Para concluir o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e/ou o Ensino Médio, e assim obter o tão aguardado diploma, adolescentes, jovens e adultos podem se matricular em uma das três unidades de Guaíra.

A inscrição pode ser feita em qualquer escola estadual. Para menores de 18 anos, a matrícula é realizada por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato e apresentar documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos