Sáb - 21/04
28º 16º 10:26
Guaíra - SP

Escolas guairenses se reúnem nos Jogos Abertos das Estações do IORM

Geral
Guaíra, 3 de julho de 2016 - 08h08

Etapas Inverno e Primavera dos Jogos estão marcados para acontecer em setembro e novembro deste ano

Durante os dois últimos finais de semana, dias 18, 19 e 24 e 25 de junho, 630 alunos dos ensinos Fundamental 1 e 2 de, praticamente, todas as escolas de Guaíra participaram dos Jogos Abertos das Estações – Etapa Outono, promovido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – LPIE, com o apoio da Aguetoni e outras empresas, e Secretaria de Educação e Esporte.

Os Jogos fazem parte das iniciativas do Programa Guaíra, Cidade que Educa e envolveram alunos de 7 a 18 anos de idade, na disputa das modalidades Basquetebol, Voleibol, Futsal, Handebol, Atletismo e Judô.

Dez escolas participaram da disputa: Colégio Santa Luz, Ana Lélis, Irum Curumim, Francisco Gomes de Sousa, Padre Mario Lano, Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto, Professora Vera Lúcia Vitali, Enoch Garcia Leal, Dalva Lellis Garcia Prado e Zezinho Portugal. Os
jogos foram realizados na Quadra Poliesportiva Ramize Elias e Estádio Municipal José Zuquim.

“Em tempos de esporte de alto rendimento, quando o país estará envolvido na disputa de uma Olimpíada, quisemos resgatar o papel do esporte que socializa, que oportuniza a troca, a convivência. Perder ou ganhar a competição tem menos importância do que participar deste movimento. O importante é o papel lúdico do esporte em nossas vidas”, destaca o gerente
Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.
Etapas Inverno e Primavera dos Jogos Abertos estão marcados para acontecer em setembro e novembro deste ano.  

 

Confira a classificação geral – 1º final de semana (Fundamental 1): Padre Mario Lano em 1º lugar, seguido de Vera Vitali, Francisco Gomes, Ceals (Ana Lelis), Vicencina, Santa Luz e Irum Curumim. 2º final de semana (Fundamental 2 e Médio) – Ceals (Ana Lelis), Enoch, Dalva Lelis, Santa Luz, Zezinho Portugal e Irum Curimim.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos