Espetáculo circense “El General” se apresenta hoje na praça São Sebastião

Com uma comicidade da linguagem universal, a peça é gratuita e atinge todas as faixas etárias

Será apresentado hoje (11), a partir das 18h, na Praça São Sebastião, o espetáculo cômico “El General”, da trupe de palhaços “Exército Contra Nada”. Com entrada gratuita, o show, apresentado pela primeira vez em 2011, já percorreu as ruas de mais de 80 cidades do Brasil e também já foi para Argentina, Peru, Espanha e Grécia.

A peça faz parte do “Circuito Cultural Paulista”, apresentado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura.

Com uma comicidade da linguagem universal, “El General” atinge todas as faixas etárias. Isso por meio de um palhaço que compartilha toda a sua potência de existir com a plateia.

Sons, gestos, movimentos, algumas poucas palavras. “Juntos, palhaço e público, entramos em nossa maneira mais rápida de comunicação: olhos e coração. O show tem como premissa se adaptar em todas as suas formas, inclusive ao ambiente e ao público”, conta o artista e diretor circense do espetáculo Rafael de Barros.

O enredo se desenrola de acordo a resposta de cada plateia e de cada pessoa presente. O palhaço de repente vira maestro e a vassoura se converte em uma guitarra. “Livre como o cantar de um bolero sem medo de desafinar. Porém, desafina. Não passa nada, a vida continua!”, ilustra o artista.

O palhaço busca trabalhar com o substrato cultural comum do ser humano. Longe de piadas que reforçam preconceitos vigentes na sociedade, o show é um convite para rir de si e celebrar nossas diferenças e multiplicidades. “O público que ri de um palhaço que se mostra desarmado no palco, ri de si mesmo e comemora seu privilégio de estar vivo. No fim das contas, acredito que só precisamos de uma boa desculpa para rirmos juntos, celebrarmos nosso encontro e o existir”, comemora Rafael.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *