Seg - 24/09
35º 19º 20:22
Guaíra - SP

Espetáculo Usina da Dança divulga datas de O Pequeno Príncipe

Geral
Guaíra, 26 de outubro de 2017 - 09h44

Guaíra receberá a apresentação no dia 7 de dezembro, no Grêmio Colorado

O Espetáculo O Pequeno Príncipe que a Usina da Dança, projeto do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, está construindo desde o primeiro semestre deste ano, já tem data para estrear nos palcos da região. Os alunos realizarão a primeira apresentação em Orlândia, no dia 21 de novembro e seguem até 26 no município.

Em seguida, a montagem segue para Ipuã, realizando a primeira apresentação do Natal Criativo na cidade. Guaíra receberá O Pequeno Príncipe no dia 7 de dezembro no Grêmio Colorado e, em Miguelópolis, as apresentações acontecerão nos dias 14 e 15 de dezembro no Centro Cultural, encerrando a turnê.

A adaptação da obra, um clássico de Antoinne de Saint Exupéry, foi a oportunidade para a direção artística, educadores e equipe psicossocial da Usina da Dança promoverem junto aos alunos da Usina da Dança a discussão de temas fundamentais para a formação das crianças e adolescentes, como bondade, amor, felicidade, respeito às diferenças, responsabilidade, entre outros. A construção do espetáculo foi realizada por meio de oficinas.

Projeto

O projeto Usina da Dança tem como objetivo promover a democratização e a ampliação do repertório cultural, a participação social e a formação de público nos municípios de Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã, através da investigação, concepção, tradução, adaptação, elaboração roteiro, produção, apresentação e circulação de espetáculos de dança inspirados nos Contos Literários.

A temática escolhida para este ano ocorreu por meio do processo de investigação a cerca de um tema refletido e conduzido mediante as vivências e demandas cotidianas trazidas pelos próprios alunos/bailarinos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos