Seg - 22/10
31º 20º 12:57
Guaíra - SP

Estudantes reúnem-se com parlamentares para discutir transporte em 2016

Cidade
Guaíra, 31 de Janeiro de 2016 - 09h40

Os vereadores ouviram os estudantes e representante da Secretaria da Educação. José Mendonça afirma que irá exigir cumprimento na íntegra do contrato entre administração municipal e a empresa de transporte escolar Fênix Turismo, no tocante ao seguro e idade dos veículos

 

Na tarde da última quarta-feira, 27, vereadores se reuniram com representantes dos estudantes universitários e membros da diretoria da Associação dos Estudantes de Guaíra (AEG) para discutir a situação do transporte universitário.

O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal, contou com a presença dos parlamentares José Mendonça, Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira, José Reginaldo Moretti, João José de Oliveira e Marco Antônio Pugliesi.

Valterson de Deus Caetano, fiscal do contrato firmado entre a prefeitura municipal e a empresa Fênix Turismo, que realiza o transporte de alunos universitários para diversas cidades da região, participou da reunião representando a Secretaria de Educação.

“Este é o segundo encontro entre vereadores e os representantes da classe estudantil, o que demonstra o intuito da Câmara Municipal, que é garantir a qualidade do transporte oferecido aos alunos, uma vez que para o mesmo acontecer é empregado dinheiro público”, destacou o parlamentar José Mendonça.

As solicitações do Legislativo estão relacionadas ao seguro regular de toda a frota utilizada no transporte – inclusive ônibus reserva – e também que os ônibus tenham menos de 15 anos de uso. “Estas exigências estão no contrato e devem ser observados pela administração”, ressalta Mendonça. O vereador, que nos últimos dias estudou o contrato entre a prefeitura e a empresa Fênix Turismo, frisou que irá exigir da administração o cumprimento do contrato para garantir ônibus de qualidade e dentro da idade máxima de 15 anos.

Segundo ele, alguns documentos foram solicitados e entregues pela empresa, como as apólices de seguro dos veículos que realizarão o transporte. A preocupação agora é sobre o tempo de uso dos veículos que não pode ultrapassar os 15 anos de idade.

José Mendonça disse que estará atento. “Temos que primar pela qualidade deste transporte. Como vereador vou fiscalizar e espero que a administração também faça a sua parte, porque é gestora do contrato que transporta os filhos dos guairenses”, comentou.

Os demais parlamentares presentes na reunião também destacaram a importância do cumprimento das exigências do contrato e alertaram que a prefeitura pode sofrer uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado caso não venha a exigir qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Negociação das mensalidades

Os representantes dos estudantes e também da AEG comentaram que estarão entrando em processo de negociação com a diretoria da empresa Fênix Turismo para obter melhores valores a serem pagos pelo transporte universitário.

De acordo com o que foi informado, devido à crise que o país e o município enfrentam, é possível que os estudantes consigam uma melhor negociação dos preços. Os parlamentares expuseram que essa solicitação tem que ocorrer em três frentes: estudantes, prefeitura e a empresa.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos