Seg - 16/07
29º 16º 01:50
Guaíra - SP

Etapa Inverno: Jogos Abertos das Estações têm início hoje com adesão de 11 escolas

Geral
Guaíra, 12 de agosto de 2017 - 10h00

São aproximadamente 300 alunos dos ensinos fundamental II e médio para este final de semana, participando das modalidades de basquete, voleibol, futsal, handebol, atletismo e judô

A emoção está de volta às quadras esportivas de Guaíra. A partir de hoje (12), a cidade vive o primeiro final de semana da Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações 2017.

O campeonato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e tem o patrocínio da Usina Santa Fé, Grupo Aguetoni e Rodotac Transportes.

O lançamento ocorre às 8h, na Pista de Atletismo Reinaldo Modes Stein do Parque Ecológico Maracá. As partidas fazem um intervalor para o almoço às 12h, retornando às 13h30, até às 18h, nas modalidades de basquete, voleibol, futsal, handebol, atletismo e judô.

Competem hoje e amanhã os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, das escolas: Centro Educacional Santa Luz, Ana Lelis Santana, Enoch Garcia Leal, Professora Dalva Lelis Garcia Prado e Zezinho Portugal. Já nos dias 19 e 20 de agosto, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental 1 das unidades municipais: Francisco Gomes de Souza, Padre Mário Lano, Vera Vitali e Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto; além das crianças do Santa Luz e Ana Lelis.

O torneio atenderá aproximadamente 600 crianças e jovens, de 7 a 17 anos de idade, de ambos os sexos, que participam da disputa. “Há uma grande estrutura envolvida para garantir o sucesso dos jogos, que vai desde a equipe organizadora; além da comissão técnica e materiais esportivos”, destaca o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli. “As competições vão além das quadras. É intenso o envolvimentos de pais, familiares, de toda a comunidade escolar e da cidade”, completa.

Há uma espécie de convenção informal entre os participantes. Desde os primeiros jogos, realizados em 2015, cada escola adotou uma cor de uniforme e as torcidas, até hoje, organizam-se por estas cores.

OUTRAS ETAPAS

Já está programada a Etapa Primavera dos Jogos Abertos das Estações. Na data de 21 e 22 de outubro, competem os alunos do ensino Fundamental 1 das escolas de Guaíra e de 28 e 29 do mesmo mês, Fundamental II e Médio.

A prefeitura do Município de Guaíra também é parceira nesta realização que já faz parte da agenda esportiva e educacional do município. De acordo com o Departamento de Esportes e Lazer, os Jogos têm como objetivo “facilitar a prática do esporte escolar com fins educativos, contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social e participante, estimular o pleno exercício da cidadania e garantir o conhecimento de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática esportiva aos alunos.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos