Etapa Primavera dos Jogos das Estações acontece neste final de semana

Serão seis escolas participantes: Centro Educacional Santa Luz, Francisco Gomes, Padre Mario Lano, Vera Vitali, Vicencina e Ana Lelis

Com o objetivo de incentivar a competição sadia para os estudantes, o IORM irá realizar, entre hoje e amanhã (21 e 22), a Etapa Primavera – Ensino Fundamental I dos Jogos Abertos das Estações 2017.

O evento, que ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Ramize Elias, pretende reunir crianças e adolescentes da rede de ensino municipal, estadual e particular em competições de basquete, vôlei, judô, handebol, futsal e atletismo.

Serão seis escolas participantes: Centro Educacional Santa Luz, Francisco Gomes, Padre Mario Lano, Vera Vitali (equipe campeã da etapa passada), Vicencina e Ana Lelis.

Os jogos são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e têm como o patrocínio da Usina Santa Fé, Grupo Aguetoni e Rodotac Transportes. A prefeitura do é parceira nesta realização, que já faz parte da agenda esportiva e educacional do município.

A competição visa motivar e fazer com que as crianças queiram conseguir melhores resultados, sabendo que elas são capazes de consegui-los. Ao profissional de Educação Física cabe o importante papel de transmitir seus valores de forma sadia e educativa, criando ambiente favorável a esse objetivo, buscando, através de sua prática, ações que contribuam para o desenvolvimento pessoal do aluno, melhorando sua autoestima, sua autonomia e influenciando no desenvolvimento de seu caráter.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *