Sáb - 21/07
29º 15º 22:16
Guaíra - SP

Exemplos de dedicação e superação fazem parte da história da Academia Água Viva

Esporte
Guaíra, 30 de agosto de 2015 - 15h21

Próxima de completar 17 anos de história, a Academia Água Viva, ao longo desse tempo, possui exemplos de determinação e conquistas que servem de incentivos para muitas pessoas.

Acompanhe aqui alguns relatos que são verdadeiros exemplos de dedicação e superação:

Com diabetes e uma vontade enorme de aprender a nadar, Dona Dirce viu na Natação a oportunidade de unir o aprendizado ao tratamento da saúde: “Sempre trabalhei na roça como cozinheira, meu grande desejo era perder o medo da piscina, e consegui. Faço Natação três vezes por semana na Água Viva e, graças ao auxilio e paciência do Professor Jessé, hoje eu já consigo nadar sozinha e essa atividade faz um bem enorme para mim”, relata Dirce Ozaki Sekimura, 65 anos.

Para André, a prática regular de exercícios físicos trouxe inúmeros benefícios para sua saúde: “A principal mudança na minha vida depois que comecei a fazer atividade física foi a melhora na saúde, pois não sinto mais dores nas costas devido a hérnia de disco. Ao frequentar a Academia Água Viva, eu defini objetivos o que exigiu de mim mais disciplina e dedicação. Além disso, adquiri qualidade de vida, pois estou me alimentando de maneira mais saudável, me sentindo mais animado e bem disposto”, afirma André Precinotto, 29 anos.

Sedentário e dono de um quadro de obesidade há muitos anos, Olavo aceitou o desafio de uma nova vida: a prática de exercícios físicos. Não tinha disposição pra nada, vivia cansado e me sentia mal sempre que experimentava alguma peça de roupa em alguma loja e ela não me servia. Então, um dia, meus amigos, que já estavam com rotina fixa na Água Viva, conseguiram me convencer a fazer um mês como experiência e, desde então, nunca mais parei. Já fazem 6 anos que frequento a academia, acompanhado pelos professores e também pelo meu Personal Trainer, Ronaldo Ogata. Nesse tempo, aliando os exercícios a uma reeducação alimentar, além de ter transformado o meu corpo com a perda de 30kg, tornei-me outra pessoa, sempre disposta, com autoestima muito melhor e vivendo de maneira bem mais saudável (ou melhor, de maneira realmente saudável), comenta Olavo Domingues, 32 anos.

 

E a chegada da Terceira Idade não é desculpa para não praticar Atividades Físicas. Dona Yosiko adotou um estilo de vida ativo na manutenção da capacidade funcional e da autonomia física.  Praticante de Hidroginástica, Musculação e Alongamento na Água Viva, possui disciplina, força e flexibilidade admiráveis. “Eu tenho uma velhice confortável. Depois que passei a frequentar a Academia Água Viva minha qualidade de vida é outra. Consigo sozinha realizar minhas tarefas diárias, faço curso de informática e minha saúde é ótima”, relata Yosiko Fujio, 76 anos.

 

“Força de vontade, foco e meta são os principais ingredientes de uma vida ativa e saudável. E a história de sucesso vem das conquistas dos nossos alunos, que acreditam e confiam no nosso trabalho. É por eles que nós, Diretores e Colaboradores da Academia Água Viva vivemos em constante progresso, inovando e aperfeiçoando o espaço físico e técnico, criando e recriando formas de abordagens cada vez mais dinâmicas”, finaliza o Diretor da Academia, Geraldo Sanches.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos