Sex - 19/10
29º 22º 16:48
Guaíra - SP

Falta de espaço no cemitério municipal poderá ser solucionada em breve

Geral
Guaíra, 10 de Março de 2017 - 07h55

Enquanto não for concluída a negociação com os proprietários, a prefeitura irá identificar e reintegrar túmulos antigos, os que estão sem identificação de placas, os sem inscrição de perpétua e os abandonados

materia 1 (2) materia 1 (1)

Durante a última sessão ordinária da Câmara, realizada na noite de 07 de março, a presidente da Casa de Leis, Dra. Bia Junqueira, disse que o governo municipal está negociando com proprietários de uma área vizinha ao cemitério municipal, a cessão de espaço, o que tornará possível a ampliação do local.

Em contato com a assessoria de imprensa do prefeito José Eduardo Lelis, foi confirmado o acordo. “O projeto é mudar o muro, ampliando a área da Rua 10 – que dá acesso ao Anel Viário Júlio Robini, próximo ao Distrito Industrial do Bairro Vivendas do Bom Jesus”, afirmou a atual gestão.

Porém, a ampliação só será possível após a finalização do processo de permuta com os donos dos terrenos. “Mas, a prefeitura está buscando alternativas. Uma medida que deve ser tomada é um recadastramento dos túmulos”, destacou o Executivo, explicando que o governo identificará os túmulos antigos, os que estão sem identificação de placas, os sem inscrição de perpétua e os abandonados, e os reintegrará.

“Importante destacar que, na reintegração, haverá publicidade e transparência e prazo para que as possíveis famílias apresentem documentação de propriedade dos túmulos. Após esse processo, caso não haja reclamantes, eles retornarão para a prefeitura e serão reaproveitados para a construção de novos jazigos”, esclareceu.

“O problema do cemitério está praticamente solucionado. As partes, que são os donos das propriedades, concordaram na permuta diária. Vai ser feita essa legalização. Será uma troca de área institucional para ceder a área particular ao cemitério, que irá solucionar o problema, que se arrasta ao longo dos anos. O prefeito está tentando resolver para ficar mais de 20 anos de serviço de cemitério para a população”, disse a Dra. Bia em seu pronunciamento.

FALTA DE MATERIAIS

O cemitério também foi tema de assunto da vereadora Maria Adriana Gomes, que denunciou a falta de produtos de limpeza e higiene no velório municipal. A parlamentar contou que funcionários estão levando produtos de sua casa porque no prédio público está em falta.

Ao questionar a atual administração, foi declarado que: “Ao assumirmos a prefeitura encontramos vários setores em situação de calamidade. Entretanto, já realizamos as licitações devidas para a aquisição de materiais de consumo para limpeza em geral.”



COMENTÁRIOS

  1. Silveli fidelis disse:

    Eu quero comprar um espaço no cemitério e não consigo por não ter espaço ,se eu ou um de meus entes queridos se for não tem onde colocar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos