Ter - 23/10
31º 20º 09:49
Guaíra - SP

Fatiana Ferreira, tetracampeã brasileira pela ANTT, disputa mais um título

Geral
Guaíra, 8 de agosto de 2017 - 10h52

Na terceira colocação e com chances reais de título está a guairense, que é sempre favorita em momentos decisivos e conquistou o título das últimas três temporadas consecutivas

Após ficar entre as finalistas da temporada 2016/2017na etapa de Catalão-GO, a guairense Fatiana Ferreira, tetracampeã nacional, irá participar da final da 14ª Edição do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá na a arena de Indaiatuba-SP neste próximo final de semana, entre 11 e 13 de agosto.

A premiação passa dos R$ 100 mil. Somente para a campeã da categoria principal, será dado um automóvel ‘zero’ km.

A Categoria Mirim reunirá as cinco melhores competidoras da temporada, enquanto a Gold Race, terá a presença das dez melhores na Categoria Feminino. Além delas, as competidoras que terminaram a temporada regular entre a 11ª e a 20ª posições no ranking, também marcam presença na final, onde disputam o título da Categoria Silver Race, uma espécie de ‘série B’.

Na terceira colocação e com chances reais de título está Fatiana, que é sempre favorita em momentos decisivos e conquistou o título das últimas três temporadas consecutivas. Ferreira venceu duas etapas nesta temporada e terminou entre as dez melhores em outras seis oportunidades.

Campeã Nacional nos últimos três anos, a goiana de Rio Verde Tarcila Ferguson chega a Indaiatuba mais uma vez na liderança do ranking da Categoria Mirim, e busca de seu quarto título. A pequena notável venceu oito das 12 etapas desta temporada e inicia a final com uma boa vantagem sobre as demais concorrentes, dependendo apenas de si mesma para conquistar a vitória.

A líder entre as classificadas da Silver Race é Thais Munique, que retorna a Indaiatuba para manter seu nome na história. Ela é a única competidora que esteve presente em todas as finais da ANTT, desde o primeiro campeonato disputado em 2014, completando este ano a marca de 14 participações.

O regulamento da final versa que todas as classificadas fazem quatro apresentações para somar pontos ao ranking, entre quinta-feira (10) e sábado (12). Como a programação do rodeio terá três noites, a quarta passada acontecerá na sexta (11), pela manhã. As apresentações valem bônus diários de acordo com a classificação de cada uma, que se somará aos pontos obtidos durante toda a temporada. Após as quatro passadas, ainda serão distribuídos bônus de acordo com a classificação pela somatória geral de tempos da final e então definidas as campeãs nacionais da ANTT para esta temporada.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos