Fazendo Justiça

Há alguns anos, o saudoso ex-vereador José Antonio Lopes já se manifestava a favor dos animais abandonados em nossa cidade. Ele convocou uma reunião na Câmara dos nossos vereadores e dali saiu uma comissão para começar a traçar os planos para se organizar uma ONG com finalidade específica de acolher estes animais soltos em Guaíra.

Passados alguns anos, a vontade expressa do visionário e benfeitor dos bichinhos está se concretizando.

A vereadora Bia Junqueira fez uma indicação e todos os seus pares se manifestaram a favor de se criar o “Conselho Municipal de Defesa e Proteção aos Animais”.

Já não era sem tempo! O próprio prefeito Zé Eduardo e seu vice Renato Moreira também já tinham se manifestado juntamente com a vereadora Bia e mais os integrantes da Associação dos Amigos dos Animais de Guaíra (AAAG) dessa vontade de dar guarida aos cães e gatos abandonados.

Até hoje, no entanto, esses bichinhos não estavam totalmente desamparados. Sabe-se que há, espalhados pela cidade, e até na zona rural, pessoas que são chamadas de “protetoras ou cuidadoras”, que dedicam parte de seu dia para zelar dos animais sem dono. Essas pessoas dão abrigo, alimento, remédios, banho e muito carinho.

O que acontece é que a demanda de animais é bem maior do que o número de pessoas dispostas a abrigá-los. Assim, há mesmo a necessidade do Poder Público oferecer a sua parceria – valiosa – em favor dos animaizinhos.

O mais importante é que a população de nossa cidade é completamente receptiva a esta ideia e está disposta a auxiliar sempre que for convocada.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *