Qui - 18/10
31º 21º 09:09
Guaíra - SP

Final de semana: Lixo no parque Maracá mostra falta de cidadania dos munícipes

A equipe de manutenção do local denunciou sujeira deixada por jovens, que frequentaram a área durante os últimos dias

Cidade
Guaíra, 30 de Janeiro de 2018 - 07h34

Mais uma vez, o lixo se torna alvo de críticas e reportagens do Jornal O Guaíra. Dessa vez, o Parque Maracá foi o “protagonista” dessa triste história, que marca a falta de cidadania dos guairenses.

Os finais de semana nos arredores lago são sempre movimentados. Muitos cidadãos vão até o local, onde consomem bebidas e alimentos. Durante o período de férias, esse movimento aumenta e o lixo deixado também é maior.

A equipe de manutenção do parque registrou, através de fotos, a sujeira deixada pelos munícipes. “Infelizmente a juventude hoje está assim, não se importa com o lixo deixado na beira da calçada”, disse um dos responsáveis pela área.

A sugestão é que cada um leve seu lixo embora e descarte em local adequado. Para isso, há necessidade de conscientização por parte da comunidade. “Se conseguíssemos providenciar alguns panfletos, pedindo para não se jogar lixo sobre a grama nem nas calçadas, poderíamos entregar num domingo à tarde, onde o movimento ali é maior”, completou.

O Parque Maracá é um cartão postal de Guaíra e sempre sofreu com a depredação e falta de zelo por uma parte da população que, muitas vezes, arrancou as lixeiras, bancos, bebedouros e lâmpadas instaladas pelas gestões municipais.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos