Dom - 24/06
28º 19º 15:46
Guaíra - SP

Fundo Social inaugura Centro de Qualificação Municipal “Neuza Correa Longo”

O local disponibilizará cursos nas áreas de beleza, panificação, corte e costura, modelagem, bordado em pedraria e também da construção civil

Cidade
Guaíra, 8 de junho de 2018 - 10h08

 

 

 

 

 

 

Acontece hoje, a partir das 18h, a inauguração do Centro de Qualificação do Município de Guaíra “Neuza Correa Longo”, no antigo prédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado na Rua 8 esquina da Avenida 9.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, setor responsável pela execução do projeto, Elaine Olivério Lelis, em funcionamento, o local disponibilizará cursos de qualificação nas áreas de beleza, panificação, corte e costura, modelagem, bordado em pedraria e também da construção civil.

O imóvel também abrigará o FSS, o brechó social e a “Lojinha do Bebê”, do programa “Amor de Mãe/Amor de Pai”, desenvolvido pelo departamento.

Elaine classifica a implantação do centro. “É uma grande conquista para o nosso município. Tanto para aqueles que precisam se qualificar para adentrar o mercado de trabalho, quanto para aqueles que queiram abrir o seu próprio negócio. Essa é uma oportunidade que temos de fazer a diferença na vida das pessoas. As pessoas precisam de oportunidades”, salientou.

“Em um mundo competitivo, a função da administração pública é criar condições para que o trabalhador esteja preparado para o mercado”, pondera o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.

Homenagem a Neuza Correa Longo

O prédio do Centro de Qualificação Municipal receberá o nome da saudosa Neuza Correa Longo, uma mulher de espírito acolhedor, empreendedora, mãe de cinco filhos e vovó de 12 netos. A cabeleireira chegava a trabalhar de 10 a 12 horas por dia e ainda se dedicava para boas ações. Em atos solidários, ela fabricou dezenas de perucas para o Hospital do Câncer em Barretos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos