Qua - 17/10
32º 22º 17:28
Guaíra - SP

Fundo Social investe na qualificação dos trabalhadores para gerar renda

Cursos oferecidos pelo Centro Municipal de Qualificação Profissional Neusa Corrêa Longo estão qualificando, gerando renda e abrindo portas para o mercado de trabalho

Cidade
Guaíra, 2 de outubro de 2018 - 11h38

 

O Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira dama Elaine Olivério Lelis, tem um papel fundamental nas políticas públicas voltadas para a área social do município. O órgão que não tem característica de secretaria ou diretoria municipal, atua como articulador de ações que visam, principalmente, melhorar a vida das pessoas através de ações públicas.

 

Uma destas ações é a atuação do Centro de Qualificação Profissional Neusa Corrêa Longo, que está na responsabilidade do Fundo. Localizado na rua 8, esquina da avenida 9, o prédio se tornou o ponto de referência das atividades da primeira dama, mas também um local onde o trabalhador busca auxílio para a sua qualificação profissional, que consequentemente acaba proporcionando melhor qualidade de vida, através da geração de empregos e renda.

 

E este trabalho está dando resultados, tanto que na noite de quinta-feira, 28, a Prefeitura de Guaíra, por meio do Fundo, realizou a solenidade de diplomação dos formandos dos cursos de panificação artesanal, escola da moda e escola da beleza. Os cursos com duração de três meses foram ministrados na estrutura do Centro de Qualificação.

 

Além dos formandos e dos coordenadores dos cursos estiveram presentes ao evento o prefeito municipal, José Eduardo Coscrato Lelis, e o Diretor de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, José Reinaldo dos Santos Júnior.

 

Foram diplomadas, em torno de 100 pessoas, que participaram do programa de capacitação e agora estão aptas para adentrar ao mercado de trabalho ou desenvolver o seu próprio negócio. Ou seja, são integrantes de famílias que ampliaram seus horizontes de possibilidades. Os formandos do curso de panificação artesanal fizeram pratos especiais, doces e salgados, que foram servidos ao público presente para degustação. Após a diplomação foi servido um jantar aos alunos concluintes dos cursos e seus familiares.

 

A primeira dama Elaine Olivério Lélis, que tem sido responsável por esta abertura de leque das ações do Fundo Social de Solidariedade destacou que seu objetivo é promover ações que melhorem a vida das pessoas. “Deus e a população nos deram a oportunidade para cuidarmos de Guaíra e com isso cuidarmos das pessoas. Estamos capacitando nossa população para o mercado de trabalho, para geração de renda e também incrementar a alimentação em suas residências”, destacou ela.

 

MAIS AÇÕES

A primeira dama e Presidente do Fundo Social de Guaíra, Elaine Olivério Lelis, tem trabalhado para aumentar a grade de cursos de qualificação oferecidos pelo Centro de Qualificação Profissional Neusa Corrêa Longo. Recentemente ela participou do evento e assinou importantes convênios com o Fundo Estadual para trarão diversos benefícios para à população guairense.

 

Um dos convênios assinados traz para o município a “Escola de Construção Civil” com curso de assentamento de pisos e azulejos, possibilitando aos alunos a inclusão no mercado de trabalho. As aulas teóricas serão no Centro Municipal de Qualificação “Neuza Correa Longo” e as práticas acontecerão no Centrinho dos Idosos, proporcionando melhorias nas casas dos moradores e o aprendizado dos alunos. Logo, as inscrições serão abertas.

 

Outra conquista foi a “Horta Educativa”, um projeto pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os a saúde, cidadania e qualidade de vida. O projeto será para crianças até o 4º ano do ensino fundamental, e será implantado na Escola Vera Vitali, no bairro “José Pugliesi”, onde as crianças, além das aulas teóricas, terão aulas práticas na horta da instituição.

 

 

 

 

A primeira dama Elaine Olivério Lelis e o prefeito José Eduardo durante a entrega de certificado a uma cidadã que concluiu curso do Centro de Qualificação Profissional


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos