Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_wp_head' not found or invalid function name in /var/www/html/oguaira.com.br/web/wp-includes/plugin.php on line 524

Fuvest, Unicamp e Unesp divulgam datas do vestibular

A novidade deste ano é que a primeira fase da Unesp acontece em uma quarta-feira, dia 15 de novembro, que é um feriado nacional

As principais universidades paulistas divulgaram nesta terça-feira (16) o calendário do vestibular 2018. A prova da primeira fase da Fuvest, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), da Unicamp e da Unesp será em novembro.

A novidade deste ano é que a primeira fase da Unesp acontece em uma quarta-feira, dia 15 de novembro, que é um feriado nacional. O motivo da alteração (tradicionalmente, as provas acontecem sempre aos domingos) é o fato de a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ser realizado em dois domingos consecutivos (dias 5 e 12 de novembro), e não em um fim de semana, como acontecia nas edições anteriores. Veja abaixo os calendários da Fuvest, Unicamp e Unesp:

Calendário da Fuvest 2018: 21/08 – Início do período de inscrições 2018; 11/09 – Último dia de inscrições na Fuvest 2018; 26/11 – Prova da primeira fase; 07 a 09/01 – Provas da 2ª fase.

Calendário da Unicamp: 31/07 – Início do período de inscrições na Unicamp 2018; 31/08 – Último dia de inscrições; 19/11 – Prova da primeira fase; 14 a 16/01 – Provas da segunda fase.

Calendário da Unesp: 11/09 – Início do período de inscrições na Unesp 2018; 09/10 – Último dia de inscrições; 15/11 – Prova da primeira fase; 17 e 18/12 – Provas da segunda fase; 02/02 – Resultado do vestibular da Unesp.

 

PUC-CAMPINAS E MACKENZIE

Outras duas instituições paulistas divulgaram as datas dos Vestibulares 2018 na tarde de terça-feira, 16 de maio. Os cronogramas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e Universidade Presbiteriana Mackenzie foram definidos em uma reunião de abril.

As inscrições do Vestibular 2018 da PUC-Campinas serão realizadas de 4 de agosto a 24 de setembro. O valor da taxa ainda e o número de vagas ainda não foi informado.

As provas específicas aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito serão aplicadas em 20 de outubro, enquanto o Vestibular geral será realizado em 25 seguinte. Os candidatos de Medicina que forem classificados nas provas gerais terão uma etapa específica em 18 de novembro.

Já o resultado se dividirá da seguinte forma: a PUC-Campinas divulgará os aprovados de seu Vestibular, exceto Medicina, em 7 de novembro. Para os futuros médicos, a lista de convocados sairá em 15 de dezembro.

A PUC-Campinas oferece vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia na cidade de Campinas/SP.

Já a Universidade Presbiteriana Mackenzie informou que suas inscrições serão abertas em 16 de setembro e poderão ser feitas até 21 de novembro. O edital só será publicado com o início do Vestibular, no qual estará o número de vagas, valor da taxa e data de resultado e demais chamadas. As provas serão aplicadas em 30 de novembro. O Vestibular é realizado nas unidades de Higienópolis, Alphaville e Campinas.

A seleção é composta por questões objetivas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês e Redação. Arquitetura e Urbanismo e Design contarão, ainda, com uma prova específica no campus Higienópolis.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *