Ter - 14/08
32º 13º 20:41
Guaíra - SP

Ganha Tempo será inaugurado no dia 23 de março

O local contará com o PAT, Centro de Informação ao Turista, Banco do Povo, Procon, Sebrae Aqui, Acessa São Paulo, Demutran, Departamento de Tributação, entre outros

Cidade
Guaíra, 10 de Março de 2018 - 10h11

O novo Ganha Tempo municipal “Antonio de Jesus Marques” será inaugurado no próximo dia 23 de março, através da prefeitura, por meio da Diretoria Desenvolvimento Econômico e Turismo, no imóvel localizado na esquina da Avenida 5 com a Rua 8.

O local será integrado por unidades de serviços, que disponibilizarão alguns serviços prestados pela administração pública ao cidadão guairense.

No Ganha Tempo, de imediato, será implantado o Centro de Informação ao Turista – CIT, Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Banco do Povo, Procon, Sebrae Aqui, Acessa São Paulo, Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, Departamento de Tributação, Detran, Junta Militar; e já em negociação com Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD e Departamento de Inteligência da Polícia Civil – DIPOL, que emitem certidões de prontuários de cidadãos que possuem número de Registro Geral – RG, expedido no Estado de São Paulo.

O objetivo principal é atender o guairense de forma direta e individual concentrando em um só espaço físico a prestação de serviços e oferecendo diminuição de tempo e custo. “Estaremos proporcionando ao munícipe alto padrão de atendimento com qualidade, eficiência, conforto e rapidez”, explicou Sergio Suzuki, diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“O Ganha Tempo Municipal será uma instituição que, além de oferecer serviços municipais, também colocará à disposição do cidadão, mediante convênios e parcerias firmadas, serviços do âmbito extramunicipal. Queremos facilitar o atendimento aos munícipes que podem resolver várias necessidades em um só lugar”, complementa o prefeito José Eduardo.

PAT assumirá as atribuições do Ministério do Trabalho

Entre os serviços prestados no Ganha Tempo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador estará assumindo as atribuições que eram do Ministério do Trabalho.

O PAT já emite a Carteira de Trabalho, dá entrada no Seguro Desemprego para o trabalhador, faz acerto de PIS, restitui e reemite parcelas do Seguro Desemprego, inclusive fazendo a confirmação de sentenças judiciais para liberação do seguro. O órgão também dá suporte ao empresário no aplicativo Empregador WEB.

De acordo com as informações de Sérgio Suzuki, várias cidades do Estado de São Paulo estão adotando a medida de atender a população via o PAT, oferecendo economicidade para o município, já que o único serviço do posto do Ministério era a rescisão do contrato de trabalho para os empregados com mais de um ano de serviço. Com a nova legislação trabalhista a unidade deixou também de fazer este serviço, pois as rescisões são feitas dentro da própria empresa na presença dos advogados do patrão e do trabalhador.

Na nova sede, o PAT oferecerá mais conforto e qualidade de atendimento aos empregados e empregadores que necessitarem de seus serviços.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos