Governo amplia prazo para construção de calçadas até 31 de dezembro

Notificações vencidas nos últimos 90 dias também foram prorrogadas

Após notificar 1.433 imóveis sem calçadas, o governo municipal anunciou que o prazo para seguir a regulamentação será encerrado no dia 31 de dezembro de 2017. O Residencial São Francisco foi o último bairro a ser fiscalizado e agora a prefeitura se prepara para as novas vistorias. “Serão contabilizadas novas calçadas que foram construídas. Com a atualização dos números, esta quantidade deve ultrapassar a marca de 500 calçadas construídas e que gerou oportunidade de trabalho e renda a pedreiros e serventes, bem como para as lojas do ramo de construção civil”, informa a prefeitura.

“A equipe de fiscalização de posturas do município está satisfeita com o grande número de pessoas que atendeu ao pedido da prefeitura e já construiu suas calçadas, bem como aqueles que fizeram algum tipo de reforma no passeio público e também aqueles que livraram a calçada de materiais de construção”, completa.

As notificações de construção e de reforma vencidas nos últimos 90 dias serão prorrogadas até 31 de dezembro. Quanto às construções em espaços públicos, cobradas pela comunidade também vereadores, o governo afirma que, através do DEAGUA construiu três novas passagens no bairro Reinaldo Stein e Jardim Palmares.

“A prefeitura lembra que construir a calçada é medida que cria uma melhor mobilidade para o cidadão e ajuda a melhorar o aspecto e limpeza dos bairros, além de atender aos anseios do Conselho de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência, Conselho de Defesa dos Direitos dos Idosos e presidentes de Associações de Bairros”, finaliza o Executivo.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *