Qua - 19/12
32º 22º 03:52
Guaíra - SP

Governo apresenta proposta para o Conselho de Planejamento e Mobilidade Urbana

Com a apresentação dos projetos ao CONCIDADE, a atual administração realiza ações Compartilhadas de políticas públicas 

Cidade
Guaíra, -

 

 

 

 

 

Durante reunião do Conselho Municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana de Guaíra (CONCIDADE), o atual governo municipal apresentou novos projetos de intervenções para o município, dentre eles, a lei de Uso e Ocupação de Solo, o Zoneamento do Perímetro Urbano, o Código de Obras, o Novo Distrito Industrial e a Ampliação do Cemitério.

O debate contou com a participação de profissionais e representantes da sociedade, que opinaram e expressaram suas opiniões, contribuindo para o melhoramento dos projetos.

Outros setores do governo também demonstraram seus programas, como o DEAGUA, com a proposta de Saneamento; a Secretaria de Agricultura, que explanou a proposta de Espaços Públicos e Paisagismo Urbano; e o departamento de Tributação, com o novo Código de Posturas.

O prefeito José Eduardo também esteve presente no encontro e exibiu o projeto do novo parque de iuminação pública de Guaíra.

“Com a apresentação dos projetos ao CONCIDADE, a atual administração realiza ações Compartilhadas de políticas públicas – uma iniciativa fundamental na construção de uma cidade com qualidade de vida para todos. O modelo tem o objetivo de envolver a população nas escolhas das ações da Prefeitura”, disse o Chefe do Executivo.

“Cabe ao poder público encontrar alternativas que permitam o crescimento e desenvolvimento de Guaíra e isso depende muito de planejamento e mobilidade urbana. Assim, precisamos atualizar nossas diretrizes e compartilhar as ações com a participação da sociedade”, explicou José Eduardo.

Para os conselheiros, é importante a participação da sociedade civil na tomada de decisões sobre as políticas executadas pela administração pública nas áreas de habitação, mobilidade urbana e transporte, saneamento e planejamento territorial. O restante da comunidade guairense também pode avaliar alguns projetos do governo, como o de Mobilidade Urbana, que está disponível no site (guaira.gov.br). EM caso de dúvidas, sugestões ou críticas, basta enviar sua opinião para o e-mail concidadeguaira@gmail.com.

Com essas informações, a prefeitura discutirá com o Concidade e Câmara de Vereadores as diretrizes e reformulará um Projeto de Lei para que seja apreciado e votado pelo Legislativo.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos