Seg - 22/10
31º 20º 23:45
Guaíra - SP

Governo centraliza distribuição de medicamentos em prédio da Avenida 31

Geral
Guaíra, 21 de junho de 2017 - 07h54

A farmácia municipal ficará à disposição dos munícipes das 7h às 18h, de segunda à sexta, para a retirada de remédios padronizados, judiciais, sociais, dos PSF’s e do CAPS

O governo municipal anunciou ontem (20) a mudança definitiva das farmácias municipais, que antes encontravam-se nas Unidades Básicas de Saúde e agora se concentram em um só local, na Avenida 31, nº 979, no bairro Jardim Paulista.

A partir de hoje (21), a entrega dos medicamentos básicos, de alto custo, judiciário, assistência social, padronizados e não padronizados será feita apenas neste imóvel, que funcionará ininterruptamente de 7h às 18h.

“Visando melhorar a distribuição em Guaíra, a Secretaria Municipal de Saúde centralizou a entrega dos medicamentos à população. A mudança foi feita para facilitar o acesso aos remédios disponibilizados pelo SUS. O setor ficará à disposição dos munícipes durante 11h por dia, de segunda à sexta”, afirma o Executivo.

O secretário de Saúde, Jorge Watanabe do Prado, explica que essa alteração beneficiará a população. “Nos PSF’s existia horário fixo para fornecer os remédios. Com essa nova proposta, a comunidade guairense terá todo o horário de funcionamento da Farmácia Municipal para buscar a medicação prescrita pelo médico das unidades de saúde”, explica.

Segundo o governo, por meio de sistema informatizado com prontuários eletrônicos, haverá controle sobre as entregas a cada um dos usuários, pois todos os pacientes terão cadastro com informações sobre prontuário e remédios prescritos. “Na retirada, o munícipe deve apresentar RG e a receita médica”, demonstra Jorge.

“O objetivo da centralização é criar melhores condições para os usuários da rede pública, além de atender às normas sanitárias. A implantação do programa vai garantir a assistência aos cidadãos”, completa.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos