-
º º 13:18
Guaíra - SP

Governo contrata empresa para a manutenção dos pontos de iluminação

Geral
Guaíra, 7 de outubro de 2017 - 10h21

A firma Renascer Construções Elétricas iniciou os reparos nos postes nesta sexta-feira (06), pelo valor de R$ 74 mil

Após intensas reclamações e o fracasso de dois processos licitatórios, o governo municipal optou por realizar um Contrato de Dispensa, para poder sanar os problemas da falta de iluminação em diversos pontos da cidade.

Assim, a prefeitura contratou a Renascer Construções Elétricas EIRELI, pelo valor de R$ 74 mil, para que a mesma faça os reparos nos postes, acabando com a escuridão dos bairros. “O contrato para reparo emergencial de iluminação prevê o conserto de até 500 pontos, lembrando que a licitação para finalidade de iluminação pública continua em andamento. O procedimento foi frustrado por duas vezes por falta de documentação das empresas participantes onde se deu a celebração do contrato emergencial”, explica o Executivo, esclarecendo que o número de pontos podem aumentar conforme solicitação da comunidade guairense.

Vereadores e muitos munícipes já haviam solicitado que o prefeito tomasse providências urgentes, inclusive com sugestão de Caio Cesar Augusto e Maria Adriana Gomes para que fosse feita a contratação através de modalidade de dispensa, o que não exigiria tanta burocracia como exige o pregão.

VÁRIOS PONTOS

No último levantamento realizado pelo Jornal O Guaíra, em agosto deste ano, foram mais de 60 postes denunciados em apenas um dia, em diversos bairros, como o Etelvina, Cohab II, Jardim Califórnia, São Francisco, Nobre Ville, Aniceto, Vila Aparecida, Bom Jesus, Eldorado, Centro, Vivendas, Cecap, José Pugliesi, Abdala Elias, Guaíra E, João Vaccaro, Jardim Elisa, Palmares, Taís e Jardim Paulista.

A Prefeitura está fazendo um levantamento para saber os pontos que necessitam a troca de lâmpadas. “Na Ouvidoria, até o momento, recebemos 234 solicitações para reparo, número referente de julho até a data de ontem (06). Agora, Jorge Luiz Cruz (Chefe de Ouvidoria e Informação ao Cidadão) estará acompanhando a empresa para maior agilidade e fiscalização da correta execução do serviço.”

Para que conste no relatório de reparo com o número de protocolo e a localização correta do poste a ser consertado é necessário que o cidadão ligue no 0800-941-1000. “A ligação é gratuita e o solicitante não precisa se identificar”, finaliza o Executivo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos