Seg - 22/10
31º 20º 13:39
Guaíra - SP

Governo firma parceria para informar população sobre o sinal analógico de TV

Geral
Guaíra, 27 de agosto de 2017 - 09h33

Capacitação de servidores ajudará nas informações da mudança à comunidade

A Prefeitura e a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, firmaram parceria para o treinamento de alguns setores municipais, na última quarta-feira (23).

O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, que acontecerá no dia 29 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital em Guaíra e em outras 24 cidades da região de Franca. O vereador Rafael Talarico, assim como legislativo Municipal, tem apoiado a parceria para que a comunidade tenha acesso à informação da aquisição do kit.

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito. Além disso, os funcionários também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Mais de 65 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos na região de Franca, sendo 3.871 somente em Guaíra.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital em Franca.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos