Qui - 20/09
28º 19º 08:06
Guaíra - SP

Governo municipal estreita relacionamento com empresas

José Eduardo falou com o diretor Grupo Tereos Açúcar & Energia, Jacyr Costa Filho, e agradeceu pelas parcerias em projetos e geração de empregos e renda

Cidade
Guaíra, 26 de Maio de 2018 - 09h45

 

 

 

 

 

O governo guairense tem estreitado o relacionamento com grandes empresas para buscar parcerias e melhorias visando o desenvolvimento do município.

Assim, nesta semana, o prefeito José Eduardo esteve em Olímpia (SP) para se encontrar com Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos Açúcar & Energia, responsável pela Usina Guarani, unidade que gera centenas de empregos e renda a Guaíra.

“A política é manter o bom relacionamento apoiando as empresas, estabelecendo parcerias e solicitando que as grandes ofereçam mais vagas para os trabalhadores guairenses”, destacou o Chefe do Executivo.

O prefeito ainda agradeceu pela parceria da Usina em projetos esportivos desenvolvidos pela prefeitura, com financiamentos da empresa para programas socioeducativos com recursos do ICMS.

“Fui bem acolhido. Meu pedido foi visto com bons olhos pelo diretor até pela qualidade dos profissionais guairenses que hoje prestam serviços na unidade da Guarani”, atestou José Eduardo, que aproveitou a oportunidade para apresentar mais projetos, especialmente os que envolvem a capacitação de mão-de-obra.

Na esteira das gestões em busca de qualificação para melhor aproveitamento do empregado guairense, José Eduardo viajou a São Paulo nesta sexta-feira, dia 25, para participar de reuniões em Organizações do Sistema S (SENAI, SENAC e SENAR) com propósito de desenvolver programas de capacitação, promovendo melhor proveito da força de trabalho em Guaíra.

“A população deve ficar atenta às oportunidades oferecidas, já que dos quase 8 mil inscritos no concurso público que a Prefeitura está promovendo, menos de 3 mil foram de guairenses. Eu queria que houvesse mais inscrições de Guaíra para aproveitar melhor as oportunidades de carreira no governo municipal”, lamentou o prefeito.

José Eduardo ressaltou que prosseguirá com sua política de geração de emprego e renda, com um foco especial para os micro e pequenos empreendedores, sejam da cidade, no comércio e indústria, bem como no campo, com apoio à agricultura familiar, que já vem rendendo resultados com o fornecimento de alimentos para a merenda escolar.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos