Governo orienta sobre retirada de materiais de construção nas calçadas

Imóveis com passagens impedidas por qualquer tipo de suprimento de construção estão sendo multados

Cidade
Guaíra, 19 de maio de 2018 - 11h18

 

 

 

 

 

 

 

O governo municipal, preocupado com o cumprimento da legislação de posturas, está orientando donos de imóveis com obras terminadas a não manter sobras de materiais de construção sobre as calçadas, devendo providenciar seu recolhimento ao interior dos terrenos ou seu descarte, afim de evitar autuações.

De acordo com a fiscalização, as sobras de materiais, além de deixarem o ambiente urbano mais feio e poluído, prejudicam a circulação de pessoas, especialmente cadeirantes, idosos e pedestres com mobilidade reduzida, que muitas vezes se veem obrigados a passar pela rua.

Já os imóveis com obras em andamento, a lei municipal nº 2432/2010 dispõe que esteja livre de obstáculos uma faixa destinada ao pedestre com largura mínima de 1,50 m. Em calçadas com largura igual ou superior a 2,50m, e de 0,90m em calçada com largura inferior a 2,50m.

“Desde 2017, a fiscalização da Prefeitura tem realizado ações para diminuir a presença de resíduos de construção, sobretudo em obras já terminadas, tendo recentemente realizado autuações em locais onde a calçada estava totalmente impedida”, afirma o Executivo.

Algo também percebido pela fiscalização é que muitas vezes os materiais que sobram mesmo em pequenas quantidades, se espalham e acabam ocupando a largura inteira da passagem, sem que o morador do local se preocupe, ou até mesmo escorrem pelas guias. “A cidade é de todos nós, vamos zelar e mantê-la sempre limpa e organizada, precisamos da sua colaboração, manter os caminhos livres e desimpedidos para o melhor trânsito de cadeirantes, gestantes, idosos e demais pedestres”, completa.

A prefeitura ainda confirmou que uma nova vistoria para verificação de materiais de construção sem uso está agendada para o mês de junho.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente