Qui - 18/10
31º 21º 09:04
Guaíra - SP

Governo pretende fechar escritório local do Ministério do Trabalho

Serviços estão sendo absorvidos pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico e em breve estarão entre os atendimentos do Ganha Tempo

Cidade
Guaíra, 10 de Fevereiro de 2018 - 08h16

Após denúncia da vereadora Maria Adriana Barbosa de Oliveira Gomes sobre o possível fechamento do escritório local do Ministério do Trabalho (MT), localizado na Rua 8, esquina da Avenida 1, o governo municipal enviou nota informando a destinação dos serviços oferecidos aos guairenses.

De acordo com a prefeitura, o local continua funcionando, porém, deve ser fechado em breve. “Com a informatização dos atendimentos do Ministério do Trabalho, a atual instalação está basicamente servindo como ponto de orientação aos usuários”, alega a administração municipal. Por outro lado, a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, com o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – já presta serviços referentes ao MT, como retirada de Carteira de Trabalho, cadastro, encaminhamento para vagas de emprego e entrada para recebimento do Seguro Desemprego.

A atual gestão ainda destaca que repassará todos os serviços para o Ganha Tempo. “A administração pretende, em breve, fechar o posto do Ministério de Trabalho e inaugurar ainda neste trimestre o Ganha Tempo, que agregará estes serviços e outros pertinentes a empreendedorismo, renda e emprego”, afirma o governo, confirmando a inauguração do novo espaço para o final de fevereiro, início de março.

No rol de serviços prestados ao cidadão, centralizados no futuro local (que ficará na Rua 8, esquina com a Avenida 5) estão: Banco do Povo, Detran, Procon, Sebrae, Acessa São Paulo, Demutran, Setor de Tributação e Serviços do Ministério do Trabalho,  beneficiando a população com atendimento rápido e humanizado.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos